Os biomas são diretamente influenciados pelo clima, pelo relevo, pelas correntes de ar, pelas correntes marítimas e principalmente pelo homem.
O nome pampas, de origem quechua (língua indígena da América do Sul, também falada no império Inca), significa região plana.
Os pampas têm a vegetação herbácea, de 10 a 50 cm de altura, como vegetação predominante. A paisagem é homogênea e plana, assemelhando-se, para quem os avista de longe, a um imenso tapete verde.
É um dos ecossistemas mais ricos em relação à biodiversidade de espécies animais, contando com espécies endêmicas (espécies que se desenvolvem numa região muito restrita), raras, ameaçadas de extinção, espécies migratórias, cinegéticas e de interesse econômico dos campos sulinos.
O relevo aplainado entre 500m e 800m de altitude, o clima subtropical com temperaturas amenas, chuvas constantes e solo fértil contribuíram para que a atividade agropecuária se desenvolvesse rapidamente, contribuindo fortemente com a economia local e de todo o país.
+ As principais produções agrícolas são: arroz, milho, trigo, soja e uva.
+ As principais criações pecuárias são de bois e ovelhas.
+ As principais produções agrícolas são: arroz, milho, trigo, soja e uva.
+ As principais criações pecuárias são de bois e ovelhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário